Monday, January 29, 2007



Pois bem, para bom entendedor...
O meu D. Camões está numa fase terrivelmente mimada. Ladra porque quer ir à rua, ladra porque lhe grito, ladra porque lhe arranco os meus chinelos semi-comidos dos dentes, ladra se não lhe dou a melhor fatia de queijo que acabei de cortar para mim, ladra porque está frio e está calor e não tem água e quer um biscoito e viu uma cadela que lhe agradou...

Mas depois ganhou outro hábito a que é impossível resistir: chamamos-lhe o trepa colos tacitamente aceite.

A história é a seguinte: quando já estamos literalmente esparramados no sofá, cada um a dormir para seu lado, o Camões sobe ligeira e muito discretamente com uma patinha só para um dos joelhos dos donos. Após confirmação de que estamos a dormir (já não estou, é certo, senão não conseguiria relatar...) e perante e falta de atitude reprovadora, põe a outra patinha no outro joelho e encosta o focinho para se certificar de que nem estamos a dar por isso. Após duas ou três fracções de segundo sem qualquer reacção da nossa parte (já o topámos) põe uma patinha traseira com um cuidado cirúrgico. E depois, sem mais, atira-se para o colo e aninha-se no único espaço que esteja livre, greralmente de dois centímetros, enrolando-se descadaramente sobre si e tapando o focinho com a cara (tipo: não fui eu... e não me gritem).

Como se, depois de uma cena destas, fosse possível gritar...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home