Thursday, February 15, 2007

Não sei como é que isto me aconteceu, mas já estou registada como Google Blogger. Aparentemente, seria uma opção. A única diferença é que, caso não me registasse nesta coisa, não estaria aqui a relatar. nem aqui nem em lado nenhum.

Estas "falsas" opções fazem-me recordar outras, as de trabalho.

Aquelas em que até parece que estamos a trabalhar com gosto, e até parece que estamos a escolher como fazer o que quer que estejamos a fazer, e que até parece que nos estamos a divertir. O esforço pelo riso fácil vem-se tornando cada vez mais difícil.

Hoje mais um julgamento, tanto como na segunda e na quarta... Estou esgotada, farta de vestir e despir toga, de tomar apontamentos e chamar indiscriminadamente senhora testemunha a quem me aparece à frente com um microfone em punho. Isto dos julgamentos é divertido é para quem assiste.

Hoje ouvi falar do Elogio do Fracasso e do fracasso que o escritor se prepara para viver na Linklaters.
Aparentemente, Jorge Bleck sente-se acusado e de resposta diz que nunca apalpou nenhuma estagiária.

Sinceramente, não entendo estas crises. O rapaz, conforme confirmado pelo próprio Jorge Bleck, até que é um rapaz inteligente. Gosta de livros, de filosofia e de música em geral.

Mas lembrou-se de publicar um livro que, ainda que estivesse escrito há três anos, sai precisamente quando o rapaz é estagiário num escritório de tubarões.

Diz-se que não importa só ser, é preciso aparentar.

E eu acho, honestamente, que as críticas que se geraram à volta deste livro, vindas de dentro do escritório, não se compreendem e aparentam algo mais...é que, se quem não deve não teme, eu até acho que se devia promover o rapazinho de estagiário a estagiário senior, dando-lhe liberdade expressiva e aplausos de quem não deve e não teme.

O previsível despedimento, contudo, cria mais desconfortos que alívios.
Vamos ver no que isto dá...

1 Comments:

Blogger Bolivar Media Enterprises, Co. said...

Ja alguma vez te disse que adoro o teu blog? a sua honestidade e simples, e simplesmente desarmante.
Bjs Magda! Tenho saudades vossas (nao, nao e de ti e do Bleck que me refiro quando digo "vossas").

by the boy who calls himself Bolivar

6:27 AM  

Post a Comment

<< Home