Monday, March 24, 2008




Quando se começa, já não se consegue parar. Esta vontade de publicar é viciante. O meu filho está finalmente calmo (significa que me deixa cerca de dez minutos de "alforria"). Dez minutos servem para muita coisa, como tive oportunidade de aprender nos últimos tempos. 
Para já, um banho de cinco minutos pode não ser o conceito mais restrito de asseio, mas sempre é melhor que não tomar banho. 
O almoço, em dez minutos, exige igualmente criatividade (e boas panelas). No caso, uma torradeira e um micro-ondas fazem o serviço.
As inconstâncias de um recém nascido fazem crescer em nós a certeza de que não há nada a que se não resista. 
Dormir três horas por noite, muito fácil... 
Embalar um berço com o mesmo braço durante vinte minutos seguidos, piece of cake.
Houve quem dissesse que ter um filho é o maior potencial de infelicidade que pode haver. Por muito dramático que possa soar, nada é mais verdadeiro. 
Que venham julgamentos perdidos, prazos difíceis, discussões ou momentos de depressão. 
Mas o recém-nascido que não se atreva a dar-nos preocupações, porque essas sim, fazem-nos "suar as estopinhas". 
E mais não digo, que a maternidade deve ser vivida no recato de cada um...


1 Comments:

Blogger Trendy Jorge said...

A frase "ter um filho é o maior potencial de infelicidade" até poderá ser verdadeira, mas o problema é que a tónica que lhe atribuem está completamente errada. Ela não deve centrar-se na "infelicidade" mas tão-somente na "potencialidade". Aqui está a chave de todo o teu post, que tu própria revelas ainda que não expressamente. Clara que um filho pode gerar a extrema infelicidade para os pais, mas essa é meramente potencial e nunca poderá, em caso algum, mesmo que se verifique, suplantar a extrema felicidade que a mera existência de um filho provoca aos respectivos pais.

Quem me conhece sabe que até nem sou dado a optimismos, mas, neste campo, não poderia sê-lo mais. Mesmo na eventualidade dessa potencial infelicidade sei que existirá sempre uma inultrapassável felicidade.

7:50 AM  

Post a Comment

<< Home