Thursday, April 03, 2008

PUBLICIDADE O QUANTO ENGANAS....


Há uns tempos atrás, prestei especial atenção ao novo anúncio da Dove, que trazia ao conhecimento um sem número de mulheres ditas "normais", em trajes "menores", por forma a demonstrar que a beleza não é necessariamente sinónimo de medidas anorécticas e que esta publicidade não se trata de publicidade enganosa. 
Interessei-me especialmente pela mensagem explícita do anúncio publicitário pois, como milhões de mulheres, há dias em que me sinto bonita e outros que nem tanto...mas uma coisa é certa, todos os dias tenho interesse em sentir-me "asseada" e sou apreciadora de Dove.
Estes pensamentos, aparentemente fúteis, levaram-me a ter outros que dizem respeito à publicidade em si.
É que, se repararem bem, alguma das senhoras ditas de beleza real está por depilar? Não...
E os cabelos, não vos parecem todos arranjados e até colorados para quem está em casa de roupa interior? Pois é...
Aí têm, a beleza real tem destas coisas. 
É politicamente correcta e esconde a censura pública. 
E aí têm.. De volta à publicidade enganosa...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home