Monday, April 07, 2008

Ode ao casamento

No outro dia, num desses programas de audiência, a Oprah, que por acaso apanhei enquanto fazia zapping (longe vão os tempos em que via a Oprah com adição), pediu ao público que descrevesse, em cinco palavras, o respectivo casamento.

Num exercício de curiosidade, casada que estou há quase um ano, fiz a minha lista mental, que aqui deixo:

Sintonia: O meu marido diz que lhe termino as frases todas e irrita-se com o facto. Eu digo que temos uma excelente sintonia. Ele nem precisa de terminar as frases, porque já imagino o que vai dizer. Não percebo porque se irrita...

Gastronomia: Dizem as más linguas que se apanha um homem pelo estômago. Pois em casa quem cozinha é o meu marido. Cozinha muito bem e eu estou farta de tentar fazer o mesmo, sem sucesso. Não sou dada à cozinha. Digamos que uma mulher que sabe lavar a loiça e a roupa não tem dotes de culinária. Ou não precisa de ter, que é ainda melhor. 

Sexo: Só tem uma diferença quanto ao namoro. Não precisa de ser só aos fins de semana ou férias e em pousadas de portugal... De resto, é de aplaudir (que me perdoem os puritanos, mas a Oprah apelou à máxima honestidade)

Sofá: Temos ambos uma apetência e gosto enormes pelo acto de estar "espojado" no sofá, mas sabemos muito bem o lugar que cada um ocupa, os programas a ver, quando é que eu adormeço, quem dá colo a quem e a que horas nos arrastamos para a cama. E isto, meus amigos, não se encontra com facilidade.

Paixão (na versão amor, permanente e irretractável): Last but definitivamente o mais importante. 

Venha a Oprah com as teorias dos maus casamentos, a mim o que me parece é que há tampos e panelas que tentaram encaixar em vão. 

Não foi, mais do que certamente, o meu caso. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home